Sobre o Blog

O S.S (Sobre Semideuses) é um blog dedicado as séries "Percy Jackson e Os Olimpianos" e "Os Heróis do Olimpo" de Rick Riordan, Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue.Postem comentários com opiniões e ideias.Muito Obrigada!

Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

Entrevistas

OIe!Todos conhecem o livro  Arquivos do Semideus e o Os Diários do Semideus, ou só ouviram falar, estes livros apresentam algumas entrevistas, que vou mostrar agora:

Arquivos do Semideus:

Entrevista com CONNOR e TRAVIS STOLL, filhos de Hermes

Qual foi a melhor peça que vocês já pregaram em outro campista?

Connor: A manga dourada!
Travis: Ah, cara. Essa foi sensacional.
Connor: Bom, nós pegamos uma manga e a pintamos com tinta spray dourada, certo? Escrevemos “Para a mais gostosa” nela e a deixamos no chalé de Afrodite enquanto as garotas estavam na aula de arco e flecha. Quando voltaram, as garotas começaram a brigar pela manga, tentando descobrir qual delas era a mais gostosa. Foi muito engraçado.
Travis: Sapatos Gucci voaram pelas janelas. As filhas de Afrodite rasgavam as roupas umas das outras e atiravam batons e joias. Eram como um rebanho fanático de bonecas Bratz selvagens.
Connor: então, elas descobriram o que tínhamos feito e vieram atrás de nós.
Travis: Aquilo não foi nada legal. Eu não sabia que elas faziam maquiagem permanente. Fiquei parecendo um palhaço por um mês.
Connor: É. Elas jogaram uma maldição em mim que, não importava o que eu vestisse, todas as minhas roupas ficavam dois tamanhos menores e eu me sentia um idiota.
Travis: Você é um idiota.

Quem vocês gostariam de ter em sua equipe para a captura da bandeira?
Travis: Meu irmão, porque preciso ficar de olho nele.
Connor: Meu irmão, porque não confio nele. Além dele? Provavelmente o chalé de Ares.
Travis: É. Eles são fortes e fáceis de manipular. A combinação perfeita.

Qual é a melhor parte de estar no chalé de Hermes?
Connor: Você nunca está sozinho. Sério, novas crianças estão sempre chegando. Então você sempre tem com quem conversar.
Travis: Ou zoar.
Connor: Ou roubar, uma grande família feliz.


Entrevista com CLARISSE LA RUE, filha de Ares

Com quem você mais gostaria de arrumar uma briga no Acampa-mento Meio-Sangue?

Clarisse: Com qualquer um que atravesse o meu caminho, otário. Ah, você quer dizer especificamente? Muitas opções. Tem esse garoto novo do chalé de Apolo. Michael Yew. Eu ia adorar quebrar seu arco na cabeça dele. Ele pensa que o chalé de Apolo é melhor que o de Ares só porque eles podem usar armas de longo alcance e ficar longe da batalha como covardes. Sou mais uma lança e um escudo. Pode escrever, algum dia transformarei em pó Michael Yew e todo o seu chalé de bananas.

Com exceção do seu pai, quem você acha que é o deus ou a deusa mais corajoso ou corajosa do Conselho Olimpiano?
Clarisse: Bom, ninguém chega perto de Ares, mas acho que o Senhor Zeus é bastante corajoso, quer dizer, ele deu conta de Tifão e lutou contra Cronos. Claro que é fácil ser corajoso quando se tem um arsenal de raios superpoderosos. Sem querer ofender.

Você já se vingou de Percy por ele tê-la ensopado com água de privada?
Clarisse: Ah, aquele inútil anda se exibindo de novo, né? Não acredite nele. Ele exagerou a coisa toda. Acredite, a vingança se aproxima. Um dia desses, ele vai lamentar. Por que espero? Apenas estratégia. Aguardo os próximos acontecimentos e espero o momento certo para atacar. Não estou assustada, ok? E sou capaz de quebrar os dentes de quem disser o contrário.


Entrevista com ANNABETH CHASE, filha de Atena

Se você pudesse desenhar uma nova estrutura para o Acampamento Meio-Sangue, qual seria?

Annabeth: Fico feliz que você tenha perguntado. Precisamos seriamente de um templo. Aqui estamos nós, filhos dos deuses gregos, e não temos nem um monumento a nossos pais. Eu o colocaria no monte logo ao sul da Colina Meio-Sangue, e o projetaria de tal forma que todas as manhãs o sol nascente brilhasse pelas janelas e desenhasse símbolos dos deuses no chão, num dia uma águia, num outro uma coruja. Ele teria estátuas para todos os deuses, claro, e braseiros de bronze para queimar oferendas. Eu o faria com acústica perfeita, como o Carnegie Hall, para que tivesse concertos de lira e flauta lá. Eu poderia continuar falando, mas acho que você já entendeu. Quíron diz que nós temos que vender quatro milhões de caminhões de morangos para pagar um projeto como esse, mas acho que valeria a pena.

Com exceção de sua mãe, quem você acha que é o deus ou a deusa mais sábio ou sábia do Conselho Olimpiano?
Annabeth: Ai, deixe-me pensar... hum. A questão é que os olimpianos não são conhecidos exatamente por sua sabedoria, e digo isso com o máximo de respeito possível. Zeus é sábio a seu modo. Quer dizer, ele mantém a família unida por quatro mil anos, e isso não é fácil. Hermes é esperto. Ele até fez Apolo de bobo uma vez, ao roubar o rebanho dele, e Apolo não é nenhum negligente. Sempre admirei Ártemis também. Ela não desonra suas crenças. Ela apenas cuida dos próprios assuntos e não perde muito tempo discutindo com os outros deuses do conselho. Ela ainda passa mais tempo no mundo mortal que a maioria dos deuses. Então, entende o que acontece. Mas não compreende os garotos. Acho que ninguém é perfeito.

De todos os seus amigos do Acampamento Meio-Sangue, quem você mais gosta de ter ao seu lado numa batalha?
Annabeth: Ah, Percy. Sem dúvida. Quer dizer, claro que ele pode ser chato, mas é confiável. Ele é corajoso e é um bom lutador. Geralmente, desde que eu diga o que fazer, ele vence uma luta.

Sabemos que você chama Percy de “Cabeça de Alga” de vez em quando. Qual é a característica mais irritante dele?
Annabeth: Bom, eu não o chamo assim porque ele é brilhante, chamo? Quer dizer, ele não é burro. Na verdade ele é bem inteligente, mas age como burro as vezes. Fico pensando se ele não age desse jeito só para me chatear. O cara tem muitas coisas a seu favor. Ele é corajoso. Tem senso de humor. É bonito, mas não ouse contar isso a ele. Onde eu estava? Ah, sim, ele tem muitas coisas a seu favor, mas é tão... lento. Essa é a palavra. Quer dizer, ele não enxerga coisas realmente óbvias; por exemplo, o modo como as pessoas se sentem, mesmo quando você dá pistas a ele e é totalmente explícito. O quê? Não, não me refiro a alguém ou a algo em particular! Só estou dando o depoimento geral. Por que todo mundo sempre pensa... Argh! Deixa para lá!

Entrevista com GROVER UNDERWOOD, sátiro

Que música você mais gosta de tocar na flauta?

Grover: Ah, é... bem, isso é um pouco embaraçoso. Recebi um pedido uma vez de um rato almiscarado que queria ouvir “Muskrat Love”, sobre o amor de ratos almiscarados. Bom... aprendi a música, e tenho de admitir que gostei de tocá-la. Honestamente, ela não é mais só para ratos almiscarados! Ela é uma história de amor muito doce. Fico com os olhos cheios d’água quando toco essa musica. Percy também, mas acho que é porque ele está rindo de mim.

Qual desses dois você preferiria encontrar em um beco escuro: um ciclope ou o Sr. D furioso?
Grover: Bééééé! Que tipo de pergunta foi essa? É... bem... eu preferiria encontrar o Sr. D obviamente, porque ele é tão... é legal. Sim, carinhoso, generoso com todos nós, sátiros. Todos nós o amamos. E eu não digo isso só porque ele sempre ouve e me faria em pedaços se eu falasse outra coisa.

Na sua opinião, na natureza, qual é o lugar mais bonito nos Estados Unidos?
Grover: É incrível que ainda haja tantos lugares legais, mas gosto de Lake Placid, no norte do estado de Nova York. Muito bonito, especialmente num dia de inverno! E as ninfas do bosque de lá... uau! Ah, espere, você pode cortar essas parte? Júniper vai me matar.

Latas de alumínio são realmente tão gostosas assim?
Grover: Minha velha vovó cabra costumava dizer: “Duas latas por dia – para não ter monstros, é a garantia.” As latas têm vários minerais, são muito nutritivas e sua textura é maravilhosa. Verdade como não gostar? Não tenho culpa se os dentes humanos não foram feitos para o trabalho pesado.


Entrevista com PERCY JACKSON, filho de Poseidon

Do que você mais gosta nos verões do Acampamento Meio-Sangue?


Percy: De ver meus amigos, com certeza. É muito legal voltar ao acampamento depois de um ano na escola. É como voltar para casa. No primeiro passeio pelos chalés do verão, Connor e Travis furtam coisas da loja do acampamento, Silena discute com Annabeth, tentando mudar o seu estilo, e Clarisse enfia as cabeças das crianças nas privadas. É bom que algumas coisas nunca mudem.


Você frequentou muitas escolas diferentes. Qual é a parte mais difícil de ser aluno novo?

Percy: Fazer sua reputação. Quer dizer, todo mundo quer se encaixar num grupo, certo? Mesmo que você seja um nerd, um pitboy ou o que for. Você precisa deixar claro desde o principio que é alguém que eles podem importunar, mas você também não pode ser um mala quanto a isso. Mas provavelmente não sou o melhor para dar conselhos. Não consigo passar um ano sem ser expulso ou destruir alguma coisa.



Se você pudesse trocar Contracorrente pelo item mágico de alguém, o de quem você escolheria?

Percy: Essa é difícil, porque eu realmente me acostumei a Contracorrente. Não consigo me imaginar sem aquela espada. Acho que seria mais legal ter um conjunto de armadura que se transformasse em roupas comuns. Vestir armadura é muito ruim. É pesada, quente. E não deixa você exatamente na moda, entende? Então, ter roupas que se metamorfoseassem em armadura seria realmente útil. Mas eu ainda não estou muito certo de que trocaria minha espada por isso.

Você quase foi pego muitas vezes, mas qual foi o momento mais assustador?
Percy: Vou te responder que foi a minha primeira luta com o Minotauro, no alto da Colina Meio-Sangue, porque eu não sabia o que diabos estava acontecendo. Eu nem sabia o que era um semideus aquela altura. Pensei que tivesse perdido minha mãe para sempre, e estava preso numa colina debaixo de uma tempestade lutando contra esse sujeito meio touro enquanto Grover, desmaiado, gemia: “Comida!”. Foi aterrorizante, cara.

Algum conselho para crianças que suspeitam serem semideuses também?
Percy: Rezem para estarem errados. Serio, pode parecer divertido ler sobre isso, mas não é uma boa coisa. Se você pensa mesmo que é um semideus, encontre um sátiro depressa. Você normalmente pode achá-los em qualquer escola. Eles riem de um jeito esquisito e comem qualquer coisa. Eles podem andar engraçado porque tentam esconder os cascos dentro de pés falsos. Encontre o sátiro de sua escola e peça ajuda. Você precisa chegar a o Acampamento Meio-Sangue logo. Mas, de novo, você não quer ser um semideus. Não tente fazer isso em casa.

Os Diários do Semideus:

Entrevista com George e Martha, cobras de Hermes


É uma grande honra falar com vocês. Vocês são bastante famosos, sabem.
GEORGE: Isso é certo, amigão. Nós somos VIS - very important snakes. Sem nós, o caduceu de Hermes seria nada mais que um galho sem graça.
MARTHA: Shhhh... ele pode ouvir você. Hermes, se você estiver escutando, nós o achamos maravilhoso.
GEORGE: Sim, é um prazer para nós que você nos carregue, Hermes. Por favor, não pare de nos alimentar.

Como é trabalhar para Hermes?
MARTHA: Nós trabalhamos com Hermes, querido. Não para.
GEORGE: Sim, só porque ele nos carrega e fazemos parte de seu caduceu não significa que ele é nosso dono. Nós somos sua constante companhia, ele ficaria entediado sem nós. E ele parece bastante tolo sem o seu caduceu, agora, não parece?

Qual é a melhor parte do trabalho de vocês?
MARTHA: Eu gosto de conversar com jovens semideuses. Tão amáveis, aquelas crianças. É triste ver quando elas se tornam más, embora...
GEORGE: O negócio de Cronos era uma confusão, mas não vamos falar de coisas tristes. Vamos falar sobre as coisas divertidas, como lasers e viajar pelo mundo com Hermes.

Sim, o que vocês fazem enquanto Hermes está fora entregando encomendas, atuando como patrono dos viajantes e ladrões, e sendo o mensageiro dos deuses?
GEORGE: Bem, não é como se fossemos inúteis, sabe. Você pensa que nós ficamos vagabundeando e tomando sol no caduceu o dia todo?
MARTHA: George, calma, você está sendo grosseiro.
GEORGE: Mas ele precisa saber que somos indispensáveis.
MARTHA: O que George quer dizer é que nós fazemos muito por Hermes. Primeiro de tudo, nós proporcionamos suporte moral a Hermes, e eu gosto de pensar que nossa presença tranquilizante ajuda jovens semideuses quando Hermes está entregando notícias não muito boas.
GEORGE: Nós fazemos coisas mais legais que isso. Hermes pode usar o caduceu como um aguilhão, um laser, até mesmo um telefone celular, e quando ele usa, o que fala com vocês é o caduceu.
MARTHA: E quando ele entrega encomendas e os clientes precisam assinar seus recibos, eu...
GEORGE: Ela é a caneta, eu sou o bloco de notas.
MARTHA: George, não interrompa.
GEORGE: Tudo que estou dizendo é que Hermes não pode fazer seu trabalho sem nós!

Telefone, bloco de notas, caneta... parece que vocês mudam bastante de formato.
GEORGE: Vocês disse rato?
MARTHA: Não, não, ele disse formato. Porque nós fazemos um grande número de coisas diferentes, mudamos para formatos diferentes.
GEORGE: Ratos são deliciosos.
MARTHA: Não ratos, formatos...
GEORGE: Toda essa conversa sobre ratos me deixou com fome. Vamos fazer um lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário