"Subitamente ouve uma arfada coletiva. Todos olharam para Piper como se ela fosse explodir. Ela queria saber o que fez de errado. Então ela percebeu que havia um brilho avermelhado ao redor dela.
— O que é isso? — ela perguntou.
Ela olhou sobre si, mas não havia nenhum sinal queimando como o que apareceu sobre Leo. Então ela olhou para baixo e ganiu.
Suas roupas... o que no mundo ela estava vestindo? Ela desprezava vestidos. Ela não tinha vestidos. Mas agora ela estava adornada num bonito vestido branco sem mangas que descia ate os tornozelos, com um decote em forma de V tão baixo que era totalmente embaraçoso. Delicados braceletes dourados estavam em seus braços. Um colar intrincado de âmbar, coral e flores douradas resplandecia em seu peito e em seu cabelo...
— Ah, Deus — ela disse. — O que aconteceu?
Uma maravilhada Annabeth apontou para a adaga de Piper, que agora brilhava, pendurada ao seu lado por laços dourados. Piper não queria puxá-la. Ela tinha medo do que veria. Mas sua curiosidade venceu. Piper desembainhou Katoptris e olhou para seu reflexo na lâmina de metal polida. Seu cabelo estava perfeito: brilhante, longo e castanho-chocolate, trançado com fitas douradas num lado de forma que caía no seu ombro. Ela até usava maquiagem, melhor do que Piper jamais iria saber se produzir – toques sutis que faziam seus lábios vermelho-cereja e exibia todas as cores diferentes no seus olhos.
Ela estava... ela estava...
— Linda — Jason exclamou. — Piper, você... você está uma maravilha.
Sob diferentes circunstâncias, aquilo teria sido o momento mais feliz da sua vida. Mas agora todos estavam olhando para ela como se fosse um fenômeno. O rosto de Drew estava completo de horror e repulsão.
— Não! — ela gritou. — Não é possível!
— Esta não sou eu — Piper protestou. — Eu... não entendo.
O centauro Quíron dobrou as pernas frontais e inclinou-se para ela, e todos os campistas seguiram seu exemplo.
— Saudações, Piper McLean — Quíron anunciou gravemente, como se ele estivesse falando no seu funeral. — Filha de Afrodite, senhora das pombas, deusa do amor."
Espero que tenham gostado!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário