Sobre o Blog

O S.S (Sobre Semideuses) é um blog dedicado as séries "Percy Jackson e Os Olimpianos" e "Os Heróis do Olimpo" de Rick Riordan, Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue.Postem comentários com opiniões e ideias.Muito Obrigada!

Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Descrição do Tártaro: parte1 * ALERTA DE SPOILLER!

Oi semideuses!!Eu sei, eu sumi e não postei por muito tempo mesmo, mas eu estava totalmente sem ideias, até que me veio uma ideia de postagem: uma descrição do Tártaro.Mas atenção: se vc não leu A Marca de Atena, não continue lendo esta postagem pois contem spoiller.
Agora que estão avisados, vamos ao que interessa:A descrição do Tártaro.E vocês, queridos leitores, sabem que vai descrevê-lo?Quem?Quem?Quem?Ninguém mais, ninguém menos que...
                                      ~le fazendo suspense~
Annabeth e Percy!O  Nosso casal favorito!Aqui estão, alguns trechos que eu retirei de A Casa de Hades, que tem uma pequena descrição do local.

"O vento assoviava nos ouvidos de Annabeth. O ar ia ficando mais quente e úmido, como se estivessem mergulhando na garganta de um dragão enorme."


"A escuridão assumiu um tom cinza avermelhado. Ela se deu conta de que enxergava os cabelos de Percy. O assovio em seus ouvidos se transformou em algo mais parecido com um rugido. O ar ficou insuportavelmente quente, permeado por um fedor que lembrava ovos podres."


"De repente, o poço por onde estavam caindo se abriu em uma caverna ampla. Annabeth conseguiu ver o fundo cerca de um quilômetro abaixo deles. Por um instante, ficou atônita demais para pensar direito. Toda a ilha de Manhattan caberia no interior daquela caverna. E ela nem conseguia vê-la por inteiro. Nuvens vermelhas pairavam no ar como se fossem vapor de sangue. A paisagem, pelo menos o que podia ver dela, era composta por uma planície negra rochosa, pontuada por montanhas íngremes e abismos causticantes. À esquerda de Annabeth, o chão se abria numa série de penhascos semelhantes a degraus colossais que levavam para ainda mais fundo do abismo.O fedor de enxofre dificultava a concentração, mas ela encarou o chão diretamente abaixo deles e viu uma faixa de um líquido negro reluzente, um rio."


"Eles estavam mesmo no Tártaro. Aos seus pés, o Rio Cócito passava rugindo, uma torrente de tristeza e infelicidade líquidas. O ar sulfuroso fazia os pulmões e a pele de Annabeth arderem"


"Então o ar era ácido. A água era infelicidade. O chão era vidro quebrado. Tudo ali era feito para machucar e matar."


"Ela examinou os arredores. Acima, não viu sinal do túnel pelo qual haviam caído. Não conseguia enxergar nem o teto da caverna, apenas nuvens cor de sangue flutuando no ar cinza e enevoado. Era como olhar através de uma mistura de cimento com sopa de tomate."


"A praia de cacos de vidro se estendia por uns cinquenta metros, até a beira de um precipício. De onde estava, Annabeth não conseguia ver o que havia abaixo, mas a borda tremeluzia com luz vermelha como se estivesse iluminada por grandes fogueiras.Uma lembrança distante a incomodou, algo sobre o Tártaro e fogo."


Amanhã eu posto o resto. Espero que tenham gostado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário