Sobre o Blog

O S.S (Sobre Semideuses) é um blog dedicado as séries "Percy Jackson e Os Olimpianos" e "Os Heróis do Olimpo" de Rick Riordan, Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue.Postem comentários com opiniões e ideias.Muito Obrigada!

Translate

domingo, 7 de julho de 2013

Guia de Quíron

Queridos, ando meio sem novidades, então que ter conhecermos um pouco mais sobre os pais dos nossos queridos campistas?entã, este é o guia de Quíron sobre quem é quem na mitologia, espero que gostem!!



ZEUS – Deus do céu

CARACTERÍSTICAS MARCANTES
Terno de rica de giz azul-escuro, barba grisalha cuidadosamente aparada, olhos tempestuosos e um relâmpago muito grande e perigoso.

AGORA
Em dias de tempestade, ele pode ser encontrado meditando em sua sala do trono no Monte Olimpo, acima do Edifício Empire State, em Nova York. Às vezes viaja disfarçado pelo mundo, então seja educado com todos! Nunca se sabe se a próxima pessoa que você encontrar vai estar armada com o raio-mestre.

ANTES
Zeus governava sua família ingovernável de olimpianos enquanto eles discutiam, brigavam e se invejavam. Não é muito diferente agora, na verdade. Zeus nunca resistiu a um rabo de saia e vivia arranjando problemas com Hera, sua esposa. Não era uma figura paterna muito exemplar, já que jogou Hefesto, o bebê de Hera, do alto do Monte Olimpo por achá-lo feio demais.


POSEIDON – Deus do mar

CARACTERÍSTICAS MARCANTES
Camisa havaiana colorida, bermudas, sandálias de couro e um tridente.

AGORA
Poseidon caminha pelas praias da Flórida, parando de vez em quando para bater papo com pescadores ou tirar fotos para turistas. Se estiver de mau humor, ele atiça um furacão.

ANTES
Sempre foi um cara temperamental. Nos dias bons, ele fazia coisas legais, como criar cavalos com a espuma do mar. Nos dias ruins, causava pequenos problemas, como destruir cidades com terremotos ou afundar frotas inteiras de navios. Mas, poxa, um deus tem direito de dar chilique. Não tem?


ARES – Deus da guerra

CARACTERÍSTICAS MARCANTES
Roupa de couro estilo motoqueiro, Harley Davidson, óculos escuros e uma atitude muito desagradável.

AGORA
Pode ser visto pilotando sua Harley pelos subúrbios de Los Angeles. É um daqueles deuses que conseguiriam arranjar briga em uma sala vazia.

ANTES
Antigamente, esse filho de Zeus e Hera era inseparável de seu escudo e seu elmo. Lutou ao lado dos troianos durante a Guerra de Troia, mas na verdade esteve envolvido em toda e qualquer briguinha desde que Cachinhos Dourados disse aos três ursos que suas camas eram um pouco desconfortáveis.


ATENA – Deusa da sabedoria, do ofício e da guerra

CARACTERÍSTICAS MARCANTES
Cabelos escuros, olhos cinzentos intensos, roupas casuais e elegantes (exceto quando ela está entrando em alguma batalha; aí usa armadura completa). Atena sempre está acompanhada de pelo menos uma coruja, seu animal sagrado (felizmente, treinado para fazer as necessidades fora de casa).

AGORA
É provável encontrá-la em uma universidade americana, assistindo a aulas sobre história ou tecnologia militar. Ela prestigia os inventores úteis e aparece para recompensá-los com presentes mágicos ou conselhos (como os números da loteria).

ANTES
Era uma das deusas mais ativas nos assuntos humanos. Ajudou Odisseu, foi patrona da cidade de Atenas e fez os gregos vencerem a Guerra de Troia. Mas é orgulhosa e tem um gênio difícil. É só perguntar para Aracne, que foi transformada em aranha por ousar se comparar a deusa em seu talento para a tecelagem.


DIONISO – Deus do vinho

CARACTERÍSTICAS MARCANTES
Camisa com estampa de tigre, bermudas, meias roxas e sandálias. Cansaço, comum a alguém que ficou alguma festa até muito tarde.

AGORA
Dioniso foi condenado a cem anos de reabilitação como diretos do Acampamento Meio-Sangue. A única bebida que o deus do vinho pode ingerir é Diet Coke, o que não o deixa feliz, ele normalmente pode ser visto jogando pinochle com um grupo de sátiros apavorados na varanda da Casa Grande.

ANTES
Dioniso inventou o vinho, impressionando seu pai, Zeus, de tal forma que ele transformou o filho em deus. Passava a maior parte do tempo em festas na Grécia antiga, mas certa vez uma tripulação de marinheiros tentou matá-lo, achando que estivesse incapacitado demais para reagir. Dioniso os transformou em golfinhos e lançou-os ao mar. Moral da história: não mexa com um deus, nem mesmo bêbado.


HERMES – Deus do viajantes, dos comerciantes e dos ladrões

CARACTERÍSTICAS MARCANTES
Roupas esportivas e tênis alados, um celular que vira um caduceu; seu símbolo de poder é um bastão com asas entrelaçado por duas cobras.

AGORA
É difícil encontrá-lo, pois ele está sempre com pressa. Se não está entregando mensagens para os deuses, está administrando uma empresa de telecomunicações, um serviço de entregas expressas ou qualquer outro empreendimento que envolva viagens. Quer saber das atividades dele como deus dos ladrões? Deixe um recado. Ele vai responder daqui a milênios.

ANTES
Hermes começou a causar problemas ainda pequeno. Com apenas um dia de vida, roubou algumas vacas do irmão, Apolo. O deus do sol provavelmente o teria arrebentado, mas Hermes o acalmou criando um instrumento musical novo, chamado lira, o que tornou Apolo bastante popular entre as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário