(Página 93)
"Depois de ouvir novamente meu sonho com Grover, ela pareceu começar a acreditar.
-Se ele encontrou mesmo aquilo-murmurou ela-, e se nós pudermos resgatar...
-Espere aí-disse eu.-Você age como se aquilo..o que quer que Grover tenha encontrado, fosse a única maneira do mundo capaz de salvar o acampamento.O que é aquilo?
-Vou lhe dar uma dica.O que você consegue quando arranca a pele de um carneiro?
-Ficar todo sujo?
Ela suspirou.
-Um velocino.A pele do carneiro de chama velocino.E se por acaso o carneiro tem lã de ouro...
-O Velocino de Ouro.Você está falando sério?
Annabeth jogou um prato cheio de ossos de pássaros da morte na lava.
-Percy,está lembrado das Irmãs Cinzentas?Elas disseram que sabiam onde estava aquilo que você procura.E mencionaram Jasão.Três mil anos atrás, elas disseram a ele como encontrar o Velocino de Ouro.Conhece a história de Jasão e os argonautas?
-Sim-falei.-Aquele filme antigo com os esqueletos de barro.
Annabeth revirou os olhos.
-Ah, meus deuses , Percy!Você não tem jeito mesmo.
-O quê?-perguntei.
-Apenas ouça.A verdadeira história do Velocino:havia aqueles dois filhos de Zeus, Cadmo e Europa, carto?Eles estavam para ser oferecidos como sacrifício humano quando imploraram a Zeus que os salvasse.Então Zeus enviou aquele carneiro voador mágico com sua lã de ouro, que os recolheu na Grécia e os transportou até Colquida, na Ásia Menor.Bem, na verdade ele só transportou Cadmo.Europa caiu e morreu no caminho, mas isso não é importante.
-Provavelmente foi importante para ela.
-A questão, é que Cadmo chegou a Colquida, sacrificou o carneiro de ouro aos deuses e pendurou o Velocino em uma árvore no meio do reino.O Velocino levou prosperidade à terra.Os animais pararam de adoecer.As plantas cresceram melhor.Os lavradores tiveram colheitas fartas.Nunca havia o castigo das pragas.É por isso que Jasão queria o Velocino.Ele é capaz de revitalizar qualquer terra onde for colocado.Cura doenças, fortalece a natureza, limpa a poluição...
-Poderia curar a árvore de Thalia.
Annabeth assentiu.
-E deixar as fronteiras do Acampamento Meio Sangue muito mais fortes.Mas, Percy,o Velocino está desaparecido há séculos.Toneladas de heróis já buscaram por ele e não tiveram sorte.
-Mas Grover o encontrou-falei.-Ele saiu a procura de Pã e encontrou o Velocino em vez disso, porque ambos irradiam uma natureza mágica.Faz sentido, Annabeth. Podemos salvá-lo e salvar o acampamento ao mesmo tempo.É perfeito!
-Um poco perfeito demais, não acha? E se for uma armadilha?
Lembrei-me do último verão, quando Cronos manobrou nosso missão. Ele quase nos enrolou, e íamos ajudá-lo a começar uma guerra que teria destruído a civilização ocidental.
-Que escolha temos?-perguntei.-Você vai me ajudar a salvar Grover ou não?
Ela deu uma olhada para Tyson, que perdera o interesse na conversa e estava alegremente fazendo barcos de brinquedo com copos e talheres.
-Percy-disse ela em voz baixa-,vamos ter de lutar contra um ciclope.Polifemo,o pior deles.E só existe um lugar onde a ilha dele pode estar.O Mar de Monstros.
-Onde fica isso?
Ela me olhou como se pensasse que eu estava me fazendo de bobo.
-O Mar de Monstros.O mesmo em que Ulisses navegou, e também Jasão, Eneias e todos os outros.
-Você quer dizer o Mediterrâneo?
-Não.Bem,sim...mas não.
-Mais uma resposta direta.Obrigado.
-Veja,Percy,o Mar de Monstros é o mar que todos os heróis atravessam em suas aventuras.Costumava ficar no Mediterrâneo,sim. Mas como tudo mais, muda de lugar quando muda o centro de poder do ocidente.
-Como o Monte Olimpo no alto do edifício Empire State-disse eu.- E o Hades em baixo de Los Angeles.
-Certo.
-Mas um mar inteiro de monstros...como você poderia esconder algo assim?Os mortais não teriam notado coisas estranhas acontecendo...tipo, navios sendo devorados e coisas do gênero?
-É claro que eles notam.Não entendem, mas sabem que algo é estranho naquela parte do oceano.O Mar de Monstros agora fica na Costa Leste dos Estados Unidos, logo a noroeste da Flórida.Os mortais até têm um nome para ele.
-O Triângulo das Bermudas?
-Exatamente.
Deixei aquilo amadurecer na minha cabeça.Acho que não era mais estranho do que as outras coisas que tinha aprendido desde fora do Acampamento Meio Sangue.-Certo...então pelo menos sabemos onde procurar.
-Ainda assim, é uma área enorme, Percy. Procurar por uma ilha minúscula em águas infestadas por monstros...
-Ei, sou filho do deus do mar.É o meu território.Não pode ser tão difícil assim.
Annabeth juntou as sobrancelhas.
-Vamos precisar falar com Tântalo, conseguir aprovação para uma missão.Ele vai dizer não.
-Não se contarmos hoje a noite junto à fogueira, na frente de todo mundo.O acampamento inteiro irá ouvir.Vão pressioná-lo.Ele não vai poder recusar.
-Talvez.-Um pouquinho de esperança surgiu na voz de Annabeth.-É melhor terminarmos com esses pratos.Passe o pulverizador de lava, por favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário